Casa caiu: Polícia Suíça investigará Dario Messer, Daniel Dantas e Kroll por ataques ao Duplo Expresso — as provas!

“Caro Inspetor da Polícia da Suíça,
Estou plenamente ciente, é claro, do fato de que não faz parte das tradições das jurisdições romano-germânicas continentais uma parte/ advogado realizar “discovery” e recolher provas ele mesmo. Como advogado e acadêmico brasileiro que prosseguiu seus estudos jurídicos e econômicos de pós-graduação na Europa Continental, estou plenamente ciente disso. Mas os tempos são desesperados. O Brasil, o meu país natal, não pode esperar mais. Como os senhores devem estar acompanhando no noticiário, a Amazônia está queimando, centenas de milhares de pessoas estão morrendo de Covid-19 e a riqueza do povo, tanto a natural como as empresas e autarquias do Estado, está sendo oferecida aos “banksters”. Ou “formais”, como Daniel Dantas (duas vezes preso no passado), Naji Nahas (também preso mais de uma vez), André Esteves (também preso, “apenas” uma vez até agora), ou “informais”, como o “doleiro dos doleiros”, Dario Messer – agora (supostamente) em prisão domiciliar. Outras figuras-chave no mercado negro do dólar e no mundo da lavagem transnacional de dinheiro são…

(…)

Podem compreender melhor a que tipo de pessoas me refiro, e que interesses barra-pesada contrariamos com nosso trabalho, ao ler uma das melhores matérias de autoria de Pepe Escobar: “#BanestadoLeaks: o escândalo de lavagem de dinheiro no Brasil dos infernos”, de 23 de julho de 2020, para a qual tenho orgulho de ter contribuído reunindo inteligência durante anos e anos. O roubo dos recursos naturais e dos ativos do Estado brasileiro segue um plano de longo prazo, previsto sob um chamado “Umbrella Deal” (“Acordo Guarda-Chuva”), assinado, entre outros, por Daniel Dantas, pelo ex-ministro Roberto Mangabeira Unger (também Professor em Harvard e alguém que diversas fontes dizem ser um ativo da inteligência dos EUA) e o então CEO do Citigroup, em 1992, na sede do banco, em Nova York. Fernando Henrique Cardoso era então Ministro das Relações Exteriores. E tornou-se Presidente dois anos depois, sob quem a execução do “Umbrella Deal” foi muito acelerada.

(…)

PS: percebe, Deputado Glauber Braga, como se casa discurso – “lacrador” ou não – com ação?
Percebe como podemos fazer a escolha, na vida, de “operar” nossos predicados, atributos pessoais, relacionais, acadêmicos e de imagem — e ainda nossa saúde, física e mental, ao limite — EM FAVOR da causa (desesperada!) de salvação nacional do Brasil?
E não… contra a mesma?
Ainda que de forma incidental, ingênua, fisiológica e/ ou dissimulada?
Um dos momentos mais abjetos – por farsesco – da política brasileira recente, talvez o maior desde o “Deus tenha misericórdia desta Nação” proferido justamente pelo “gangster” (!) Eduardo Cunha, tenha sido…

(…)

Bem, talvez depois do “Senador Coca-cola”, que nunca escondeu o que é (certo?), terminamos nós com um… “Deputado Pepsi” da Serra (!) — Pepsi-ZERO, ainda por cima…”

Ler mais

Barroso: Ministro do STF tenta explicar seu nome na Lista do Banestado. Mas…

Mas esse (auto-proclamado) “refundador do Brasil”, com lastro no (suposto) “combate à corrupção”, ainda está longe de convencer. Checamos as “explicações” do Ministro e, infelizmente, elas trazem mais dúvidas do que respostas. Para um “refundador do Brasil”, como Barroso, precisamos de mais esclarecimentos. Em vez de falar da “mulher de Cesar” da Roma antiga, como Barroso é americanófilo, cito aqui ditado corrente nos Estados Unidos: “se você aponta um dedo indicador para alguém, note que três dedos da sua própria mão viram-se contra você mesmo”. Ou seja, Barroso tem que passar na régua – moralista – do próprio Barroso. Nada menos que isso.
O STF, do qual o Ministro Barroso faz parte, decidiu que o crime de lavagem de dinheiro é permanente. Sendo assim, não haveria que se falar em prescrição do mesmo enquanto os capitais lavados permanecerem ocultos.
Com a palavra, Luis Roberto Barroso, Ministro do STF, Presidente do TSE, paladino da moralidade pública e (auto-proclamado) “refundador do Brasil”.

Ler mais

Especial: Pepe Escobar & Elias Jabbour respondem: estamos no Séc. da China?

CHINA | LÍBANO | EUA | DARIO MESSER | PT/ LULA
Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe Pepe Escobar e Elias Jabbour (link para o curso sobre China aqui) em edição especial do programa, respondendo a pergunta do… trilhão: “O Século da China” — sim? Não? O que muda no jogo global (e para o Brasil).
Mais: Dario Messer, com a renovação (ontem) da “dossiê-cracia transnacional”, e Leonardo Attuch (mais um pendurado em dossiê).
? Incluindo: links — diretos — para cada seção, com redirecionamento para a respectiva minutagem no vídeo!
Referências citadas no programa, durante a transmissão de hoje, já integradas à postagem no site. Incluindo:
– Dario Messer
– Attuch: “operador” de Daniel Dantas, pendurado em dossiê
– Caso Jeffrey Epstein-Ghislaine Maxwell/ Mossad/ “Kompromat” de autoridades e bilionários dos EUA e da Europa
– Lula e a Lista da Odebrecht — i.e., a da Suíça! Para fora, apenas? Por quê?
– “Lista VIP” do #BanestadoLeaks: MUITO real, segundo testemunho do ex-Dep. Dr. Helio
– José Dirceu sente o “calor” em Buenos Aires — e tem de se “sair” (?) com enrolação.

Ler mais

Pepe Escobar | Lula: jornalista pressiona por #BanestadoLeaks | #OdebrechtPapers

Diretamente da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, recebe o jornalista Pepe Escobar depois de esse entregar a encomenda: levou ao mundo as bombas #BanestadoLeaks/ #OdebrechtPapers. Soma-se, portanto, ao movimento cidadão que requer de Lula que empalme a última chance do Brasil enquanto projeto nacional viável, ao menos nesta geração: a detonação de duas bombas de neutrons, gêmeas, zerando o jogo. Ou seja, a divulgação da “Lista VIP do Banestado” e a Lista — integral — da Odebrecht.
O que fará Lula?
O que será do Brasil?

Ler mais

#BANESTADOleaks: “a lista”, finalmente!

Percebe, leitor, o potencial explosivo de levantar-se, finalmente, tal véu? E se descobrirmos que os credores do Estado brasileiro eram, na origem, devedores? Solucionaríamos o “rombo fiscal” com um encontro de contas, não? Não é esquisito que partidos “de esquerda” – e seus satélites comunicacionais (o chamado “PIGuinho Vermelho”) – joguem tudo para enterrar, mais uma vez, o escândalo do Banestado? Ainda mais quando o discurso de “rombo fiscal” é aquele utilizado – de novo – para entregar o patrimônio do Estado? Paulo Guedes já avisou que passará quatro estatais no cerol nos próximos meses, não é mesmo? Confira a lista!

Ler mais

(Telenovela) “Guerra híbrida BRASIL”: CAPÍTULO “O Celular”; ARCO “A Saída de Moro”

Telenovela “Guerra híbrida BRASIL”: CAPÍTULO 28/mai – “o celular”; parte do ARCO “interferência na PF/ casus belli da saída de Sergio Moro do governo”
Como dizia o slogan daquele programa dos anos 1990, “o final, você decide!”
Ou quase…
Sim, porque tal qual telenovela da Rede Globo (diferentemente das da Televisa, no México, p.e.), a partir da sinopse original a trama é ajustada de acordo com a reação do público (o que dá ou não audiência), numa relação dialética.
Na telenovela “Guerra Híbrida Brasil”, pesquisas qualitativas nos diferentes segmentos sociais – a serem operados em cismogênese.

Ler mais

Exclusivo: o DES-confinamento na Europa

Romulus Maya mostra como se dá a – primeira – etapa do DES-confinamento na Suíça: universidade; salão de beleza; rodinha da garotada tomando uma cervejinha; e super-mercado. Tem gente prudente mas outras nem tanto… Confira!

Ler mais

Teste pro Covid-19: “passei”? – D.E. 16/abr/2020

Destaques:
(i) Diretamente de Berna, Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, analisa a conjuntura política no pós-confinamento. No Brasil, mais um “racional” parece deixar o Governo: Mandetta. Antes dele, outros, como Santos Cruz. A “ala racional”, “antagônica” à “ala ideológica”, já tem quase quase montado um verdadeiro “shadow cabinet” (!). Ou seja a “alternativa” de poder (!), com ‘o’ ministério alternativo. Fantástico!
Mais: o exame para infecção pelo Covid-19 realizado ontem, na Suíça; e a pornografia estrelando o astronauta e… Annita (!)
*
(ii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, continua o assunto candente da conjuntura, quando introduziu o tema da autogestão articulada dos trabalhadores em tempos de crise global e pandemia, debatendo: “A experiência das fábricas ocupadas pode ser um exemplo (ainda sob o capitalismo)de autogestão articulada dos trabalhadores?”
*
Imperdível!

Ler mais

Nome? «Heleno; Augusto Heleno»: o Agente 00(1)7(1), com «licença para matar» – D.E. 5/mar/2020

Destaques:
(i) Diretamente de Berna, a capital da Suíça, Romulus Maya, Editor-chefe do Duplo Expresso, segue esperando por Lula, para que o ex-Presidente ponha fim à farsa do Imperialismo usando a Lava Jato para subjugar a América Latina. Hoje com novidades: uma boa; outra ruim. Qual você quer ouvir primeiro?
Mais: a cobertura, exclusiva, do evento de ontem no Congresso Nacional lançando a política “007” do General Heleno: “licença para matar” (opositor — real — do Regime). No final do dia, o desabafo de Maya: “Bem, então ficamos combinados assim: fanfarra na Europa com cadáveres políticos (François Hollande, Nicolas Sarkozy, Anne Hidalgo) porque ‘no Brasil ninguém sabe disso e achará chic ainda assim’; no Brasil, outros assumem namoro (de anos e anos), fazendo manchetes; e/ ou ocupam-nas para falar da ‘banana do Bolsonaro’ (!). Todos juntos no diversionismo (dos Generais?). Bacalhau do Chacrinha! E a Lei ‘007’ — a ‘licença para matar’ (opositor — i.e., o real! — do Regime) — vai passando…”
“A ‘plateia’ no ‘Seminário’ de @MajorVitorHugo/ @gen_heleno para assumir o PL1595/2019 como ‘política de governo’: sargentos ‘FE’ — FORÇAS ESPECIAIS! Ou seja, os que farão as execuções.‬”Por dentro” ou “por fora”. E foram para cima: Heleno/ Vitor Hugo lançaram, ontem, pedido de urgência na tramitação! Tinham tentado, primeiro, passar o projeto em segredo, em 2019.‬Não deu: desde junho do ano passado, o @duploexpresso melou a manobra, expondo o absurdo de tal ‘licença para matar’.‬ Constrangendo, inclusive, (bastante) a “oposição” — sócia oculta do projeto. Pois agora, diante disso, a tática mudou: estão indo para batalha da opinião pública. A questão é que, apesar do claro absurdo, … ganharão! Não por talento mas por… W.O. do “adversário”! Ora, onde estava a “oposição” ontem? Apenas @Glauber_Braga apareceu lá para denunciar. E, mesmo assim, depois de alertado — por mim; na véspera (!) — do evento, da pauta e dos pontos críticos. E se eu não estivesse aqui? E se não existisse @duploexpresso?”
*
(ii) Do Ceará, Daniel Simões, pesquisador independente português radicado no Brasil, segue expondo um dos segredos mais bem guardados da (mais) Alta Finança Transnacional: o nexo entre o ouro nazista; o “Banco Central dos Bancos Centrais” (BIS), na Basileia (Suíça); e o sionismo/ Família Rothschild. Com documentos! É de cair para trás. Hoje, com a revelação de que a “República Federativa do Brasil” é uma “Corporação-Estado” registrada na SEC, a CVM dos EUA, desde 2002. Ou seja, mais um “legado” de FHC!
*
(iii) De São Paulo, a socióloga Angelica Lovatto, Professora da UNESP, comenta: “A repressão em São Paulo: Doria aprova sua reforma da previdência com bombas, gás e balas”.
*
(iv) Do Rio Grande austral, o historiador Mario Maestri lança a sua navalha, afiadíssima, sobre a política brasileira. Hoje com o tema: “Dino, Maranhão: o capital imperialista chinês é revolucionário?”.
*
Imperdível, não??

Ler mais

“Bomba SUÍÇA”: a hora da VERDADE para Luiz Inácio LULA da Silva!

O “Millennial” Romulus Maya, lulista desde que enchia o saco de completos estranhos no clube social que frequentava vendendo, aos sete anos, estrelinhas vermelhas, na campanha de 1989, chama o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na chincha. Agora aos trinta e sete, Maya está com o dossiê #Banestado, aquele que pega Moro e Dallagnol!, em mãos.
Onde?
Na Suíça.
Advogado internacionalista com a melhor formação que o Brasil e o mundo podiam oferecer, elaborou e articulou com diversos atores, brasileiros e estrangeiros, ainda em 2017!, estratégia para provar que as “investigações” da Lava Jato são, na verdade, fraudes grosseiras. Mais que isso, a estratégia traçada transformaria o tema simplesmente num “escândalo internacional”, no coração do Sistema Internacional.
Onde?
Na Suíça, novamente.
Pois bem.
Na semana que vem, Lula — não o de 1989 mas o de 2020 — estará na mesma… Suíça!
E aí, Presidente Lula?
O enfrentamento à Lava Jato, a operadora local do plano dos EUA e da Finança Transnacional de inviabilização do Estado Nacional Brasileiro, é real?
Ou não mais que um “telecatch”?
Bem, saberemos a resposta logo, logo.
Já na semana que vem.

Ler mais

Duplo Expresso: o “grande segredo” (mais escancarado que bestseller!)

Nunca houve tampouco — por razões óbvias e auto-evidentes — quem saísse da Matrix para denunciar a própria Matrix.
Ou seja, quem denunciasse — e provasse — a “operação em pinça” tocada por PIG e PIGuinho “Vermelho” para pastorear o “debate” público, usando cismogêneses sucessivas para atingir o domínio de espectro total (parte fundamental das táticas de “guerra híbrida”).
Para fabricar (meta) “consensos” com — falsa! — “pluralidade”.
Falsa “oposição”.
Falsas “regras do jogo”.
Pacificar o povo com falsa perspectiva de “alternância”/ “reversão” do que está aí.
 Os resultados do D.E. são incríveis, no sentido literal.
Quem apostaria no “azarão”, que apanha dos dois lados da pinça, vencendo homericamente batalhas totalmente assimétricas, como a de fevereiro/ março de 2018 contra toda a máquina do PT e do MST, sequestradas por Paulo Pimenta?
Ou, em agosto de 2018, contra as organizações Globo, que — de forma tosca e ostensivamente mal “apurada” — nos colocaram na lista de sites de “fake news” ao lado dos mais caricatos sites bolsonaristas, do subterrâneo da internet?
 De maneira literalmente incrível, nunca perdemos um “pau” na internet.

Ler mais

Flagrante: “Brasil na merda”? Pois veja brinde entre Gen. Heleno e “comunistas”!

Ou: “COMUNISTA” DO “TERNO ITALIANO SOB MEDIDA”, AMIGO DO RECRUTADOR DA CIA, RECLAMA DA… CIA?!
Ou ainda: “polarização” (fake!) de ‘u é ‘ola!

(…)

A um BRASILEIRO, comunista ou não, não cabe o papel — desgraçado — de escolher adesão subordinada e lesiva ou ao imperialismo — decadente — anglo-sionista ou ao — emergente — chinês. Cabe, isto sim, operar a rivalidade entre ambos para garantir, no máximo possível, desenvolvimento autóctone — do Brasil — e a realização máxima da sua soberania e dos seus interesses estratégicos. Em vez disso, o que temos é, de um lado, Heleno/ Bolsonaro/ Guedes/ Moro; e, do outro, “comunistas” da cepa de Flavio Dino, Cappelli e o Clã Pomar. Esses, talvez mais interessados no poder de agência — e nas comi$$ões, claro — franqueadas a quem representar o interesse comercial chinês no Brasil.

“Ideologia”?

“Geopolítica”?

Pffff…

Flávio Dino e seu “mini-me” brasiliense aprendem agora algo elementar: a CIA trai. Não adianta “entregar Alcântara” a eles, ou seja, pagar o óbulo ao Imperialismo (i.e., o dos EUA), e achar que, por isso, “agradecidos”, os gringos vão deixar passar “porto privado chinês” no Maranhão. Ainda mais se for fácil “pressionar”, dos bastidores, “comunista” que gosta de terno italiano sob medida e ex-revolucionário que mora em mansão em Brasília (de financiamento obscuro…) e (supostamente) bebe cachaça de USD 5 mil (se isso existir…) — tão logo sai da… cadeia (!).

A um BRASILEIRO cabe, ao contrário desses, lutar para que nunca mais a Nação fique refém de… reféns. De um “consenso” — secreto (mas evidente) — entre Generais entreguistas de extrema-direita e certos “comunistas revolucionários” (sic). Todos reunidos no mesmo cativeiro, pelos seus rabos presos. Peões do imperialismo que operam, com o seu “telecatch” de cada dia, a destruição do Estado Nacional Brasileiro.

É nesse espírito que finalmente vem aí, depois do Carnaval, a publicação de TODAS as contas CC5 do Banestado. Independentemente de se o criminoso, titular das mesmas, “lê” (?) Friedman & Hayek… ou Marx, Lenin & Mao (!).

Isso porque, no final, todos eles gostam mesmo é de vestir ternos… italianos!

E é exatamente por isso que estamos na presente situação.

Na mais absoluta… merda.

(desculpem-me o português franco)

*

Sim, vem aí — finalmente! — o #Banestado!

Ou seja, a virada já começou!

VIVA O BRASIL!

*

E adivinha quem — que qualidade de BRASILEIRO(A) — está nos ajudando, auditando tais documentos?

“Como Maria Lucia Fattorelli comentou no Duplo Expresso na última sexta-feira, a crise social no Brasil não tem paralelos em nossa História. A classe média está sendo pauperizada como nunca antes, de forma estrutural e não apenas conjuntural. Comentei desta foto, recebida de um expressonauta de SP na semana passada, constatando e registrando em imagem que cada vez mais indivíduos brancos, de classe média, vendem balinha nos semáforos da nossa capital financeira. Pra não morrerem de fome. Pois imagine nos “grotões”?
*
Dá pra esperar “2022”?
O que exatamente seria mudado depois de “2022”, com os atores colocados hoje?
Haddad, Ciro, Dino, Huck, Moro, Witzel, Mourão, Bolsonaro…
*
Não dá pra ficar mais no “telecatch”.
E também deixar o Brasil refém de quem é refém de dossiês.
Como o #Banestado, p.e.
Algo poderosíssimo na fabricação de “consensos políticos” – clandestinos – reunindo direita e “esquerda”. O resultado do consenso (como tb entrega do pré-sal, desmonte da Petrobrás, reforma da previdência, não auditoria da dívida, enterro do Banestado, independência do Banco Central, Securitização…) é este aí, na foto”.
*
No lugar de “comunistões pragmaticões” (de terno italiano), fico é com a síntese insuperável da Expressonauta mais especial, Adriana Oliveira: “Até eu que sou uma empregada doméstica, cinquentona que até 2014 não tinha nem Whatsapp, já entendi claramente que na verdade o ‘Golpe’ foi um acordo de todas as forças políticas para não terem que enfrentar a elite rentista interna e externa. Pronto falei”.
Falou e disse!
Ora, justamente o tal do “grande acordo nacional” do Jucá…
Lembra?
*
E supostos “especialistas” a falar que a política brasileira nunca esteve tão “polarizada”, “radicalizada”, “instável”…
Balela!
(beeem motivada…)
Na verdade, a classe política nunca esteve — programaticamente — mais unida!
*
Mas e o resto?
E as Damares, Weintraub, Moro, Bolso-filhos, Bolso-pai, o… ?
Contra os Cappelli, Greenwald, Dino, Haddad, Ciro, Lula, o… ?
– Telecatch, uai!
Mais que necessário para a consecução do plano.
(comum)

Ler mais

Live especial: um — Novo — D.E.!

Live especial: um — Novo — D.E.!
– Um “convidado surpresa”! Quem será?
– Felipe Coutinho, Presidente da AEPET, a Associação de Engenheiros da Petrobras, fala sobre a — importantíssima — greve dos petroleiros.
Imperdível!

Ler mais

Debandada: “Marxistas” deixam Duplo Expresso (o affair Jones Manoel)

Se bem que o lastro “concreto” — muuuito concreto, digamos… — para a “divergência teórica” (sic) que Jones Manoel cavou com Nildo Ouriques merecia vir a público, sim, para que se veja bem o que, exatamente, anima certo tipo de “marxista revolucionário nacionalista terceiro-mundista latino-americano pseudo ‘Malandro'”…
Chocou a minha “moral pequeno-burguesa”, digamos…

Ler mais

“Heresia contra a Nação”, é? Adoro!

Ah, a Embraer….
O passarinho “migrou” para o Norte…
Quer dizer…
Não batendo asas, intrépida, como antes voou o mundo…
Não…
Pelo contrário: foi-se — de vez!
E derretida em ácido!
Praxe no desmanche de mercadoria… roubada?
Será?
Não sei, não sou ladrão…
(nem ajudante — local — de ladrão, por esse ~comprado~)
Derretida foi-se a Embraer, sim…
E derretida dentro do estômago de outro pássaro, imagine!
Uma certa”Águia Careca”…
Ave de rapina, afinal.

Ler mais

Porra, trocaram “o assassino da Marielle”?! E só eu notei? “Loucura” (coletiva)?

É inacreditável constatar que caso eu, Romulus Maya, tivesse (“feito a Ariclê” e…) aproveitado para ir esquiar em St. Moritz, aqui do lado, NINGUÉM anotaria que, da semana passada para cá, a “pinça” PIG/ PIGuinho “Vermelho” — na maior cara de pau e sem qualquer “explicação” — simplesmente trocou o (pela “pinça” alegado…) “assassino de Marielle” (!)
P.Q.P.!
Só tem eu nessa bagaça com neurônio?

Ler mais